COMPULSÃO
A comida surge como resposta ao desconforto causado pelas sensações de stress, culpa, ansiedade, raiva, etc. Quando nos sentimos descontentes com alguma situação temos a tendência de não demonstrar esse descontentamento com o fato, a situação ou a pessoa, que provocou esse sentimento. Quando “guardamos” esses sentimentos dentro de nós estamos negando a expressão desses sentimentos, pensamentos e crenças. Guardar tudo isso é se negar e criar ansiedade que leva ao comportamento compulsivo. Quanto mais eu nego meus sentimentos, mais compulsivo serei.
O comportamento compulsivo leva a sentimentos de culpa e vergonha. Daí começam a vir os maus tratos, você passa a não se gostar e passa a se cobrar para parar de ser compulsivo e emagrecer. A sua vida vira uma eterna cobrança. e a auto-estima fica lá embaixo...
texto acima retirado do site:http://www.gatda.psc.brsite muito interessante sobre GRUPO DE aPOIO E TRATAMENTO
DOS DISTÚRBIOS ALIMENTARES
Pois é ,e é exatamente assim que me sinto as vezes, quando eu estava trabalhando me estressava chegava em casa e pisava na jaca literalmente,me rebaixar por causa da aparecia tb já fiz isso,mas como dizem nós gordinhos queremmos resultados rápidos e sem esforço e isso é verdade mas nada funciona sem esforço sem lutar .
Mas acredito que estando gordinha posso me valorizar enquanto eu emagreço,sair bem arrumada valorizar meus pontos fortes,sem muita pressa.
Como é GOSTOSO ouvir alguem dizer como vc está linda,maravilhosa mas para isso tem que fazer por onde.
vejo modelos lindas, tudo durinho bate uma inveja mas eu sei que nao vo fica igual, mas vo chega perto disso pq cada um tem seu biotipo.
Diga vc mesma na frente do espelho EU QUERO...EU POSSO....EU VOUUU
Tem dias que bate aquela preguicite aguda,aquela falta de voia né tchê... mas tem q segui em frente,já cheguei muitas vezes e disse aaaaaaa que sabe que se fodaaaa eu vô come nao quero nem saabe que vá a merda....
E ai depois bate aquela merda de arependimento,culpa,tristeza e muitos outros sentimentos que fazem a gente se enfia no buraco como um tatu e fica lá se lamentando,agora me diz quem nunca fez isso?jogue o primeiro paralelepipedo.Qunatas vezes eu recomecei e ainda estou na batalha aprendi muita coisa tb mas vamo que vamo eu me inspiro em outras blogueiras que consegiuram e parabens e me orgulho muito por vcs terem conquistado a boa forma.
3 comentários:
pior que tudo isso e' verdade mesmo...
affff.
bjo
Oi florzinha
Vc tem a idade da minha filha, ela era bem gordinha e vivia com a auto estima lá embaixo, então fez uma dieta, esta se cuidando e hj ela pesa 55kg esta linda e feliz, vc é jovem, se tiver determinação logo vai chegar no peso ideal.Vc esta certa em tudo q escreveu, mas precisamos seguir nossa meta, se cair levante e recomece quantas vezes precisar...Força pq vc não esta sozinha nesta luta.
Uma bela quinta-feira
Beijosss
Assino embaixo de tudo oque voce disse é bem isso mesmo,na minha ultima compulsao antes de decidir emagrecer eu lembro que me senti um lixo,com o estomago dilatado e pensei..come mesmo,sua porca gorda voce nao tem força de vontade!!!
como pode uma pessoa se tratar assim? falta de amor proprio,resgatar isso é o primeiro passo para uma mudança REAL.
É claro que podemos emagrecer e ir ficando cada dia mais gatas.
conta comigo. beijos
Postar um comentário